segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Atletismo brasileiro foi o grande destaque no Gay Games 2018 realizados em Paris/França


Os brasileiros Jerry Edson Costa, Ana Luiza dos Anjos Garcez “Animal”, Elvira Maria Breda, Fábio Lemes de Oliveira Ferreira e Diego Ribeiros dos Santos Oliveira, fizeram bonito nos Gay Games 2018 (Jogos Mundiais da Diversidade), realizado em Paris. Os atletas foram os grandes destaques no atletismo, modalidade com mais medalhas conquistadas.
Aninha Garcez, a Ana “Animal” como gosta de ser chamada, conquistou três ouros (5 km, 10 km e na Meia Maratona).
Já o multi-campeão e recordista sul-americano máster da marca atlética, Jerry Edson da Costa, faturou sete medalhas. Jerry foi Ouro (salto triplo), Prata (110m com barreiras, Declatlo, Lançamento de Dardo, Salto com Vara e 5.000m Marcha Atlética) e Bronze (Arremesso de Peso).
Elvira Breda, professora de educação física aposentada, foi bronze no arremesso de peso e ouro no lançamento de disco.
Fábio Lemes, que também fez brilhante participação na Esgrima, foi prata no revezamento 4x100m Misto (prova que reuniu homens e mulheres de outros países).
Diego Oliveira, também foi outro atleta que se destacou, conquistando a medalha de prata na Maratona (42km).
O evento que está em sua 10ª edição, teve seu término no último dia 12, reunindo mais de 15 mil atletas de 91 países que competiram em 36 modalidades esportivas. A delegação brasileira “Espírito Brasil”, esteve presente com 58 atletas e conquistou no total, 24 medalhas (9 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze).
A próxima edição acontece em 2022, na cidade de Hong Kong, na China.

O evento:
Os Gay Games são um evento esportivo internacional, que tem o objetivo de trazer a noção de tolerância, promover o respeito e a diversidade. O evento conta ainda com o apoio dos comitês olímpicos e as federações esportivas, nacionais e internacionais, e são abertos a todos. Mesmo sendo chamado Gay Games, o evento não é direcionado somente ao público Gay. Todos podem participar independentemente da idade, condição física, religião, nacionalidade e, portanto, orientação sexual. Algumas das modalidades disputadas são: futebol, tênis, basquete, badminton, atletismo, handebol, judô, esgrima, vôlei, ciclismo, etc... Outros tipos de esportes também fazem parte dos jogos, como o boliche e dança urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário