terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sulamericano 2017: Delegação brasileira já está no Chile e promete fazer bonito no evento

Parte da Delegação brasileira no cerimonial de abertura do evento. Foto: ABRAM
Teve início ontem (06), na cidade de Santiago, no Chile, o XIX Campeonato Sulamericano de Atletismo Master. Mais de 1700 atletas de 10 Países da América do Sul e 57 atletas convidados de outros 12 Países, estão presentes nesse grandioso evento, considerado um dos maiores e mais disputados eventos do atletismo máster mundial.
O cerimonial de abertura aconteceu no conhecido Estádio Nacional Julio Martinéz Prádanos, e reuniu centenas de atletas de vários países da América do Sul. Estiveram presentes no cerimonial: atletas, dirigentes, autoridades locais, diretores da ASUDAMA (Associação Sudamericana de Atletas Masters), da WMA (World Master Athletics) e do Sr. Winston Thomas (Comissão Master da IAAF).  
As sedes do campeonato são o Estádio Nacional, Estádio San Carlos de Apoquindo e Estádio Atlético Mario Recordón. As provas de Meia Maratona, Cross country e Marcha atlética acontecem no Parque O´Higgins, localizado no centro de Santiago.
Competindo em casa, a delegação do Chile é a mais numerosa com 802 atletas, seguida da Argentina (440). A delegação brasileira participa do evento com 145 atletas, a grande maioria com resultados expressivos na carreira e que sempre representam muito bem nosso País em todos os eventos da categoria.
Outros Países também enviaram seus representantes: Costa Rica (13 atletas), Curazao e Panamá (10), Indonésia e México (7), Austrália, Holanda e Guatemala (2) e Canadá, Estados Unidos, Itália e Espanha (1), participam como convidados.
O campeonato se estende até o próximo dia 12 de novembro.

Os resultados do evento podem ser acessados no site: http://www.sudatlemaster2017.cl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário