sábado, 12 de novembro de 2016

Brasileiros conquistam 13 medalhas no Campeonato Mundial em Perth - Austrália

Parte da delegação brasileira no cerimonial de abertura do Mundial em Perth/Austrália (Foto: ABRAM)
Aconteceu no último domingo - dia (06/11), o cerimonial de encerramento do XXII Campeonato Mundial de Atletismo Máster (World Máster Athletics Championships), realizado na cidade de Perth – Austrália. Centenas de atletas de vários países participaram desse grandioso evento, que teve seu início no dia 26 de outubro.
De acordo com o site da ABRAM (Associação Brasileira de Atletismo Máster), estavam inscritos no evento, 34 atletas (22 homens e 12 mulheres), mas apenas 27 embarcaram, formando nossa delegação.
Os brasileiros, a exemplo de outras edições, demonstraram a sua força e deram um show nas pistas australianas, trazendo para nosso País, 13 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze).
No masculino, Herbert Simões foi o campeão nos 110m com barreiras (M45); Gabriel Garcia foi campeão da maratona (M70) e Himoru Shimizu, vice-campeão no salto triplo e 3º colocado no salto em distância (M75).
No feminino o grande destaque foi a atleta Esmeralda Rocha de Souza Bagur, que foi a campeã absoluta nas provas 5km, 10km e 20km marcha atlética (W50); Sumiko Imoto foi vice-campeã nos 100m rasos (W75); Irenilta Nunes, vice-campeã no salto triplo e 3ª colocada nos 300m com barreiras (W60); Marisa Cruz, 3ª colocada nos 10.000m (W70) e Sumiko Yamakawa, vice-campeã no lançamento de disco e 3ª colocada no arremesso de peso (W75).
Vale ressaltar ainda a brilhante participação dos atletas brasileiros: Sueda Coque, Keiko Tamura Iyda, Gilson Gomes da Rocha, Devaldino Sousa, Paulo Yasuo Fujinaga, Francisco Hypolito da Silveira, Lutero de Araújo, Ryoko Shirahata, Pedro Negeliski, Carmem Campbell, Alcides Francisco da Silva “Tupã”, Rute Velnecker, Emilio Levin, Massao Sakai, Jerry Edson da Costa, Kiyoko Kohigashi, Marcos Macedo, Eduardo Silva e Nobumi Shimizu que também representaram nosso País com muita garra, conseguindo também, ótimas colocações nas provas que disputaram.
Parabéns a todos os guerreiros que participaram desse grandioso evento do atletismo máster mundial.


TRISTE REALIDADE: Mais uma vez, atletas de renome no atletismo brasileiro ficaram de fora desse grandioso evento. Para quem não sabe, cerca de 98% dos atletas máster brasileiros não tem patrocínio algum. Muitos fazem rifas, empréstimos, vendem bens, se endividam, para representarem o País nos eventos nacionais e internacionais. A grande maioria precisa se humilhar na busca de verba em prefeituras e secretarias de esporte. Uma VERGONHA. Muitos são persistentes e continuam nessa jornada porque amam o esporte, senão já tinham desistido a muito tempo. São atletas que mesmo passando por todas essas dificuldades, ainda vestem com muito orgulho o fardamento brasileiro, se emocionam ao ouvir o hino nacional, e com muita garra, ajudam a manter o BRASIL entre as potências do atletismo máster mundial. Essa é a triste realidade de um País que não dá a mínima para seus “velhos guerreiros” do atletismo máster brasileiro.

Para acessar os resultados finais acesse: http://results.simplyregister.net/Perth2016/

2 comentários:

  1. Obrigado pelo reconhecimento pois meu nome aparece aqui e mesmo ficando em 5° e indo para final, simplesmente não aparece no relação da ABRAM. Fico feliz por ter alguém que esta sempre ligado nos detalhes e tudo que foi muito bem escrito é verdade.
    Parabéns. Marcos Macedo Atleta Dardo 50 anos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos!
    Muito legal a materia postada pelo Julio Romani! Parabens e obrigado pela lembranca do meu nome e demais amigos queridos do Master. Fiquei muito feliz que alguem tenha feito este esforco de valorizar nossa dedicacao!
    Abracos
    Herbert G Simoes - 110 e 400 com barreiras

    ResponderExcluir