domingo, 29 de novembro de 2015

CONFIRMADO! Vancouver no Canadá será a Sede do AMERICAS MASTERS GAMES - 2016

SITE OFICIAL DO EVENTO JÁ ESTÁ NO AR
A cidade de Vancouver, Canadá, será a Sede do Americas Masters Games (Jogos Americanos Masters), evento que estará sendo realizado entre os dias 26 de agosto a 04 de setembro de 2016. Estima-se que cerca de 11 mil pessoas entre atletas, treinadores e voluntários estejam participando dessa edição dos jogos.
O evento que é reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e federações desportivas internacionais, terá uma grande variedade de modalidades esportivas (16 individuais e 11 coletivos) que vão desde o Atletismo até o Hóquei no Gelo.
Podem participar atletas de ambos os sexos com mais de 30 anos de idade. Também não é preciso passar por qualificação ou tempo.
O objetivo dos Jogos é promover e estimular os atletas máster de todo mundo para a prática regular de esporte, com a consciência de que o esporte competitivo pode continuar ao longo da vida, melhorando o nível de aptidão pessoal, além de promover a amizade e compreensão entre as pessoas, independentemente da idade, sexo, raça, religião ou status. De acordo com os organizadores, o evento oferece atividade física ao mesmo tempo em que estimula a interação social numa atmosfera festiva.

Provas de Atletismo: as provas disponíveis para o atletismo são os 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 5.000m, 10k, meia maratona, Corrida com barreiras (110m, 400m...), corrida com obstáculos, salto com vara, salto em distância, salto em altura, salto triplo, lançamento de peso, lançamento do disco, lançamento de martelo, lançamento de dardo, 5.000m marcha atlética, 10k marcha atlética, pentatlo de peso e Heptatlo (mulheres) e Decatlo (homens).

Hotéis: Vancouver tem muitas opções de acomodações para todos os bolsos. De acordo com o site oficial do evento, há mais de 35 hotéis para o atleta ou visitante escolher o que melhor lhe agrade. Todos estão localizados no centro de da cidade, perto de transportes públicos, casas noturnas, etc...

Registro: Os valores da inscrição são:
Para esportes individuais: CA$ 215 (mais taxas e impostos).
No registro estão incluídas: Acesso exclusivo ao cerimonial de abertura e encerramento dos Jogos; Kit Oficial; Descontos em restaurantes e atrações turísticas na cidade; etc...
Para esporte adicional: CA$ 75 (mais impostos);
Treinador: CA$ 50 (mais taxas e impostos);
Familiares e espectadores (por pessoa): CA$ 50 (mais taxas e impostos).

Vale lembrar que para fazer a inscrição no site, o nº de registro na Associação Nacional de cada País é obrigatório (para nós do atletismo brasileiro, o registro na ABRAM) com validade para o ano de 2016.
Para atletas que não possuam registro, os mesmos podem participar, mas será cobrada uma taxa de CA$ 20 junto com a inscrição.
Obs: Todos os valores acima são em Dólares Canadenses.

A relação completa de modalidades esportivas e todas as informações sobre o evento poderão ser obtidas no site oficial dos Jogos: http://www.americasmastersgames2016.com/

Um comentário:

  1. Parabéns Conceição Geremias por mais uma conquista!!!! Bjus

    ResponderExcluir