sábado, 21 de novembro de 2015

ASUDAVE publica nota com as novas regras para homologação de recordes sulamericanos

A ASUDAVE (Associação Sudamericana de Atletas Veteranos) publicou na última semana, em seu site, nota oficial para a homologação de recordes sulamericanos. Em nota, a ASUDAVE diz que há a necessidade de se adaptar aos requisitos do sistema mundial de registro e controle de recordes, e por isso é necessário adotar medidas que cumpram todos esses parâmetros.
De acordo com a anota, a partir 31 de dezembro de 2015, recordes obtidos com cronometragem manual não mais serão válidos. Após essa data, somente os recordes obtidos com cronometragem eletrônica e com equipamentos devidamente calibrados serão validados perante a ASUDAVE.
Os recordes anteriores permanecerão até que sejam substituídos por novos recordes obtidos em equipamentos oficiais de cronometragem eletrônica.
No Cross Country, todos os atuais registros de recordes serão removidos, porque de acordo com a entidade, nenhum circuito de cross country tem características que possam ser considerados similares uma com as outras.
Ainda em nota, a entidade comunica que a prova de Martelete agora é considerada oficial, e as marcas e recordes já estão sendo validados desde agosto de 2015.

Nenhum comentário: