quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Japonês de 105 anos entra para o Guinness Book como o atleta mais rápido em sua categoria

Hidekichi Miyazaki imitando o gesto famoso de Usain Bolt - Foto: Reprodução Kyodo News

O Japonês Hidekichi Miyazaki, conhecido como “Golden Bolt”, entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes), como o atleta mais rápido do mundo na prova dos 100m rasos, categoria acima de 105 anos. O japonês cravou 42,22 segundos na prova realizada nesta quarta-feira (23/09) na cidade de Kyoto. "Não estou satisfeito com o tempo", reclamou, depois de cruzar a meta. "Ia tão devagar durante a prova que tive vontade chorar". "Talvez esteja envelhecendo um pouco", disse, com um sorriso no rosto.
Miyazaki correu todo o trajeto com passadas super elegantes, dignas de um atleta profissional. Ao término da prova, imitou a famosa pose imortalizada pelo campeão e recordista mundial dos 100m, Usain Bolt, onde recebeu posteriormente os aplausos e flores dos bisnetos  que o aguardavam emocionados na reta final. Audacioso, o japonês ainda afirmou com um sorriso no rosto: "Quero disputar uma corrida com Usain Bolt”.

Nota: Hidekichi Miyazaki entrou para o Guinness pelo fato de não haver registro oficial de nenhum tempo obtido nessa faixa etária. Em 03 de outubro de 2010, aos 100 anos, ele estabeleceu o recorde mundial da prova em sua categoria, com o tempo de 29.83s.

Na cola do japonês está o atleta brasileiro Frederico Fisher. Ele é o detentor do recorde mundial nas categorias M90 (para atletas acima de 90 anos) com o tempo de 17.53 e M95 (para atletas acima de 95 anos), com o tempo de 20.41s. Fisher ainda está em plena atividade, hoje com seus 99 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário