domingo, 6 de julho de 2014

Inscrições abertas para o XVII Campeonato Sulamericano de Atletismo Master na Colômbia


Vem aí o XVII Campeonato Sulamericano de Atletismo Máster, que será realizado entre os dias 1 a 9 de novembro de 2014, em Medellín (Colômbia).  O evento reunirá os melhores atletas master da América do Sul, além de convidados de outros continentes, nas categorias pré-master 30 a 34 anos e master de 35 anos em diante.
As provas acontecerão nas cidades de Medellín e Guarne. Uma novidade para esse ano, será a realização de palestras após as competições que abordarão os temas sobre aspectos médicos (nutrição, esforço e lesões) e aspectos biomecânicos (movimentos, força, velocidade, eficiência e treinamento para atletas veteranos).
Todos as provas serão realizadas em Medellín, com exceção dos 5km Marcha Atlética (masculino e feminino), 1.500, 5.000 e 10.000m (masculino e feminino), que acontecerão na cidade de Guarne (distante 30km de Medellín).
De acordo com o site oficial do evento, a recomendação é para os atletas que disputarão as provas na cidade de Guarne, fiquem alojados em hotéis da cidade ou nos municípios de Marinilla e Rionegro (ambas distantes 15min de ônibus).
As inscrições já estão abertas e para participar do evento, todos os atletas associados deverão estar em dia com a anuidade na ABRAM (Associação Brasileira de Atletismo Máster) e o prazo máximo dado aos atletas para o envio das inscrições é o dia 20 de agosto de 2014

Atenção:
Alguns países da América do Sul, não exigem o uso de Passaporte, a Carteira de Identidade brasileira (RG) já é suficiente para a entrada no País. O documento deve estar em boas condições, ser recente ou com menos de 10 anos de emissão. RGs emitidos antes de 2003 não são válidos para entrar na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Por isso, confira a data de emissão de seu documento e se for o caso, atualize-o o quanto antes.

Mais algumas dicas importantes para sua viagem a Colômbia:
* Licença internacional para dirigir
* Certificados de vacina contra a Febre Amarela (A vacina deve ser tomada pelo menos 15 dias antes da viagem).
* Seguro de viagem ou assistência médica.
* Passaporte, cartões de crédito, etc.
* Valor em Dólares para saída do País.


Mais informações e ficha de inscrição no site: http://www.abrambrasil.com/

Um comentário:

  1. Seria melhor entendida a expressão: no máximo 10 anos de emissão ao invés de: pelo menos 10 anos de emissão pois após esse intervalo de tempo o referido R.G. não será mais aceito.

    ResponderExcluir