sábado, 14 de junho de 2014

WMA está lutando para incluir competições masters em campeonatos oficiais da IAAF

A Associação Mundial de Atletismo Máster (WMA), está lutando incansavelmente para colocar a categoria máster em competições realizadas pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). De acordo com a entidade, várias discussões já foram realizadas junto a IAAF para que algumas competições de masters sejam incluídas em campeonatos oficiais, com a finalidade de promover publicamente à comunidade esportiva o conceito “Família Atletismo”.
Se depender do mexicano César Moreno Bravo (Presidente da Comissão de Masters da IAAF), o projeto poderá alcançar um resultado positivo. O conselho, que se reuniu com os Diretores Técnicos do Campeonato Mundial que será realizado em Beijing, China em agosto de 2015, foi favorável a inclusão de 4 eventos para atletas máster no primeiro dia do campeonato. Os detalhes da proposta ainda serão definidos, e passará pelo Conselho da IAAF para aprovação em reunião que acontecerá no próximo mês de Julho.
Embora ainda não seja uma decisão aprovada oficialmente, a WMA ficou animada com a perspectiva de fazer parte do IAAF World Championship (um dos maiores e mais renomados eventos do atletismo mundial), mesmo que seja com uma participação pequena. 
Essa é uma proposta que, se for aprovada, certamente trará muitos benefícios a comunidade máster mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário